segunda-feira, 18 de abril de 2016

VIVA O BRASIL!!! LIVRE DA CORRUPÇÃO.





Não gosto de ler livros de história, são muito chatos. Prefiro me informar pelas redes sociais. E, pelas informações que consegui nas mesmas, cheguei à conclusão que a corrupção no Brasil nasceu em 1980, com a fundação do Partido dos Trabalhadores, e só começou a ser efetivamente “aplicada” em 2002, após a eleição do Presidente Lula.

Entretanto, depois da votação de ontem no Congresso Nacional admitindo o processo de impeachment contra a Presidente Dilma, contando com primorosas argumentações jurídicas e alto nível argumentativo de praticamente todos os Deputados, o Brasil está a um passo de voltar a ser o país justo, igualitário e progressista que sempre foi, e o mais importante: novamente livre da corrupção.

Parabéns a todos os responsáveis por essa conquista. Parabéns aos políticos que encabeçaram esse processo, pessoas íntegras e honestas como Ronaldo Caiado, Aécio Neves, Paulinho da Força, Aloysio Nunes, Agripino Maia, José Serra dentre tantos outros. Parabéns aos integrantes das bancadas do agronegócio, evangélica e a todos os demais símbolos da honestidade e dos bons costumes do povo brasileiro.

Parabéns aos delegados e juízes imparciais que mostraram que toda a corrupção do país está ligada a apenas um único governo e que a justiça pode ser rápida e implacável contra todos que se aproximarem de um determinado grupo político que um dia se atreveu a dar migalhas para os excluídos, apesar de continuar lenta e ineficiente contra os demais.

Parabéns a todas as instituições que se mantiveram fiéis à sua história e, assim como apoiaram o golpe militar de 1964, que torturou, matou e exilou tantos brasileiros, novamente apoiaram, patrocinaram e incentivaram mais essa ruptura institucional, rasgando mais uma vez a Constituição em pleno ano de 2016. Dentre essas instituições, podemos destacar a FIESP, OAB e todos os veículos das grandes empresas de mídia brasileiras, com seus bilionários donos que realmente se importam com o povo brasileiro e com o futuro das pessoas, sempre colocando o bem comum acima de seus interesses pessoais. Parabéns ainda a todas as demais empresas e a todos os sempre solidários empresários brasileiros que de alguma forma patrocinaram esse processo limpo, transparente e espontâneo do impeachment. Qualquer semelhança com 1964 é mera coincidência.

Parabéns ainda a toda a classe de artistas e grandes intelectuais como Alexandre Frota, Danilo Gentili e Susana Vieira, que sempre esbanjaram conhecimento e lideraram seus seguidores com sapiência e cultura peculiares.

E, principalmente, parabéns a todos os brasileiros que atenderam ao chamado da Rede Globo de Televisão e saíram às ruas para protestar contra a corrupção (ao menos a parte da corrupção que interessou no momento), vestindo cada um sua camisa com o brasão da Confederação Brasileira de Futebol, outra instituição que tanto nos orgulha.

Parabéns Brasil!!! Finalmente estamos livres da corrupção. Lógico, desde que desconsideremos alguns pequenos detalhes, quase insignificantes, mas que mesmo assim citarei:

- O novo Presidente da República será Michel Temer, uma velha raposa política do PMDB, citado nas delações da Operação Lava a Jato e diretamente ligado a políticos envolvidos em diversos casos de corrupção. Se quiserem conhecer melhor o nosso provável futuro presidente, sugiro esse vídeo bem-humorado e interessantíssimo de Gregório Duvivier (https://www.facebook.com/precisamosfalarsobretemer/videos/1238955966122319/) ou então as palavras do Professor e historiador Juremir Machado no breve e direto artigo a seguir: http://www.correiodopovo.com.br/blogs/juremirmachado/?p=8510.

- O novo Vice-Presidente da República passará a ser automaticamente o Sr. Eduardo Cunha, o qual dispensa apresentações, provavelmente seja um dos maiores corruptos da história da República do Brasil. Está desde 1989, quando participou do esquema PC Farias, envolvido em todo o tipo de fraude, corrupção, desvio de verba pública, enriquecimento ilícito e recebimento de propinas. Só no último caso investigado, que se tornou público há alguns dias, são mais de 50 milhões de reais recebidos ilicitamente através de propina. Após o afastamento da Presidente Dilma, em caso de qualquer viagem de Michel Temer, quem assumirá a Presidência da República será o Sr. Eduardo Cunha, contra quem a Justiça sempre se mostrou lenta e ineficaz, e a mídia brasileira sempre se mostrou absolutamente conivente.

- Além disso, segundo a organização “Transparência Brasil”, dos 65 membros da comissão especial que analisou o processo de impeachment, 37 enfrentam acusações de corrupção ou outros crimes graves, conforme citou o jornal Americano “Los Angeles Times”, que ainda acrescentou: "Cinco membros da comissão são acusados de lavagem de dinheiro, outros 6 de conspiração e 19 são investigados por irregularidades nas contas; 33 são acusados ou de corrupção ou de improbidade administrativa; ao todo, 37 membros foram acusados, alguns deles de crimes múltiplos". Entre os membros dessa comissão, podemos citar figuras ilustres como o Deputado Paulo Maluf, condenado em outros países, que sequer pode sair do país para não ser preso, mas que aqui dentro do Brasil também conta com a total conivência, lentidão e benevolência da justiça.

Essa mesma publicação ainda cita que dentre os 513 deputados da Câmara, 303 são investigados por algum crime. No Senado, 49 dos 81 senadores estão envolvidos em investigações.

Analisando esses dados, me parece que praticamente ninguém presta na política brasileira, todos são corruptos e bandidos, certo?

Bom, segundo o jornal norte-americano “The New York Times”, há uma importante figura política brasileira contra quem não há uma denúncia sequer: http://www.revistaforum.com.br/2016/04/13/new-york-times-dilma-e-uma-das-raras-figuras-politicas-nao-acusadas-de-enriquecimento-ilicito/ , mas infelizmente essa figura política parece estar de saída.

 



Para terminar, vou deixar alguns “bônus track”:

Publicação Norte-Americana “Forbes” analisa que investigações de corrupção serão interrompidas em um governo Temer: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/04/forbes-investigacoes-de-corrupcao-vao-acabar-no-brasil-se-dilma-for-afastada.html

O jornalista Fernando Brito mostra que o acerto já começou, Cunha absolvido na Câmara e o Juiz Moro já fala em encerrar a Lava a jato: http://www.tijolaco.com.br/blog/o-acerto-comecou-cunha-absolvido-na-camara-moro-fala-em-encerrar-lava-jato/


Vários jornais importantes ao redor do mundo denunciaram o processo de impeachment no Brasil como golpe: http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Midia/Imprensa-internacional-denuncia-o-golpe-no-Brasil/12/35784

Imprensa europeia trata da votação do impeachment no Brasil como a insurreição dos hipócritas: http://jornalggn.com.br/noticia/imprensa-europeia-chama-votacao-de-impeachment-de-insurreicao-de-hipocritas

Luis Fernando Veríssimo afirma que crise política é a elite destruindo a ameaça a seu poder: http://jornalggn.com.br/noticia/crise-politica-e-a-elite-destruindo-a-ameaca-ao-poder-por-luis-fernando-verissimo

Vou parar por aqui porque considero que isso já é o máximo que um estômago humano pode aguentar, mas vou terminar o texto deixando duas perguntas no ar:

- Por que que o enfoque da grande mídia brasileira sobre todo esse processo é tão diferente do enfoque da mídia internacional?

E, vou repetir uma pergunta que consta no artigo do Professor Juremir que citei lá no início deste texto:


“- Por que será que a maioria dos intelectuais é contra o impeachment e o chama de golpe?
Será que estudar muito atrapalha o raciocínio?
Ou permite enxergar por trás das aparências? ”



Nenhum comentário:

Postar um comentário